Depois do grande sucesso na Obra 232, em Brumadinho (MG), chegou a vez das Obras 247 e 248 de Araxá (MG) receberem o Projeto Olho no Olho, um programa social que oferece curso de gestão de negócios para nano-empreendedores de baixa renda.

Projeto Olho no Olho chega a Araxá

O projeto é feito de forma totalmente online e gratuita, e oferece conteúdos básicos que todo empreendedor precisa saber para organizar as contas e crescer. Com duração de aproximadamente cinco meses, o formato é ideal pra quem já tem um pequeno negócio em execução, mas precisa de apoio para se organizar e prosperar com conhecimento ferramentas certas.

Dividido em três pilares, o Olho no Olho disponibiliza ensinamentos teóricos – aulas sobre gestão de negócios, custos e precificação de produtos e serviços, vendas e marketing digital; ensinamento prático (fazedoria) – encontros para que os alunos coloquem a mão na massa e tirem do papel as coisas que estudaram; e a mentoria – encontros individuais para tirar dúvidas e traçar estratégias para cada negócio.

O curso em Araxá será voltado, inicialmente, para mulheres empreendedoras, familiares e indicações de colaboradores da CIMCOP e da Mosaic, cliente das obras em questão.

Esta ação é uma das formas da CIMCOP de aproximação, acolhimento e relacionamento com a comunidade local, pois acreditamos que o impacto social é uma responsabilidade coletiva.