Pautas importante e essenciais foram abordadas na manhã do último dia 03 de março, durante o Encontro Estratégico CIMCOP 2023, realizado em Belo Horizonte (MG).

Encontro Estratégico CIMCOP 2023

Na abertura do evento, o presidente da CIMCOP, Edmundo Lanna, falou sobre a importância de capacitar os profissionais e líderes para uma gestão eficiente de custos e despesas, uma iniciativa em prol da evolução geral que a CIMCOP busca continuamente em sua jornada de construção.

Encontro Estratégico CIMCOP 2023

Em seguida, o tema “Gestão de Custos e Despesas com foco na melhoria de Resultados Econômicos” foi abordado pelo consultor empresarial e professor da área de Finanças Corporativas da Fundação Dom Cabral, Vinícius Sant’Ana. Com vasta experiência como gestor administrativo e financeiro em várias empresas de médio e grande porte, Vinícius abordou temas e orientou os líderes presentes sobre procedimentos essenciais para a gestão interna de despesas, como: diferença de custos e despesas, fundamento do negócio – como aplicar e captar recursos, capitais investidos X capitais empregados, ganho de investimentos, custos de capitais empregados e geração de valor.

Encontro Estratégico CIMCOP 2023

A seguir, foi a vez da coordenadora do Sistema de Gestão, Renata Lúcia, apresentar o programa de Sustentabilidade SER e ministrar o treinamento sobre um de seus pilares: “Sistema de Gestão de Compliance”. Toda a apresentação foi elaborada tendo como metodologia o modelo preconizado pela normal ABNT NBR ISO 37301.

Encontro Estratégico CIMCOP 2023

“Foi um momento de muita alegria reunir nossa equipe para alinhar a cultura de trabalho da CIMCOP e temas tão importantes para o nosso dia a dia. Compartilhar conhecimento é enriquecedor, essa sintonia é um reflexo do dia a dia de uma equipe de trabalho de muita excelência”, expressou Roberta Miraglia, conselheira da empresa, durante a ocasião.